Articulação de Mulheres do Amapá, realiza Treinamento de Midia

Articulação de Mulheres do Amapá, realiza Treinamento de Midia
As representantes que compõe o Comite Politico da AMA, participaram do treinamento que aconteceu na Escola Estadual Rivanda de Nazaré, no dia 11 de Agosto de 2007, um momento de grande importancia onde muito se refletiu sobre o papel da midia no enfrentamento a violencia contra mulher no Amapá. Relatos de casos de mulheres que sao vitimas de seus parceiros, orientaçoes de como argumentar com essa mulher que é vitima e precisa romper esse circulo e nao consegue por inumeras questões, muita alegria, compromisso e fortalecimento na missao da AMA, assim foi o clima do Treinamento!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Seminário Nacional - A Mulher e a Midia 4

Seminário Nacional
A Mulher e a Mídia 4
Rio de Janeiro,
22 e 23 de setembro de 2007
Hotel Novo Mundo - Praia do Flamengo, 20

O Instituto Patrícia Galvão, com apoio da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), realizará a 4ª edição do Seminário Nacional A Mulher e a Mídia, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de setembro de 2007.

Realizados desde 2004, esses encontros têm proporcionado diversas reflexões sobre o comportamento da mídia brasileira e latino-americana em relação às mulheres e têm contado com a participação de profissionais qualificadas/os na área de comunicação.
A Mulher e a Mídia 4 terá em pauta os seguintes temas:

· TV pública: Ampliação dos canais de expressão para mulheres?Valores, opinião e o protagonismo das mulheres; TV e as questões que envolvem os direitos das mulheres

· A mídia desqualifica as mulheres no poderA falta de sintonia frente aos novos tempos e a insensibilidade da mídia na relação com as mulheres no poder

· Cultura, comunicação e uma mídia não-discriminatóriaDifusão de imagens não-discriminatórias e não-estereotipadas das mulheres; construção de mecanismos de controle social nos meios de comunicação.

· As mulheres e as novas fronteiras da mídiaInteratividade; informação e retorno instantâneo; acessibilidade; notícia cidadã.

A Programação detalhada do Seminário será divulgada em breve, já com os nomes das/os palestrantes confirmadas/os.

PúblicoO Seminário é voltado especialmente para quem atua nas áreas de comunicação e gênero.
Alimentação e hospedagemA organização do evento oferecerá almoço e coffee break para as/os participantes nos dois dias do evento, mas não arcará com nenhuma outra despesa relativa a transporte, alimentação etc.Para as/os participantes que não residem na cidade do Rio de Janeiro, será oferecida hospedagem no Hotel Novo Mundo, a partir da noite do dia 21 de setembro até o dia 23/9.

Pré-inscriçõesO Seminário tem número limitado de vagas e as inscrições são gratuitas. É necessário fazer uma pré-inscrição através dos endereços www.planalto.gov.br/spmulheres e www.patriciagalvao.org.br e aguardar a confirmação de sua inscrição pela organização do evento.
Faça já a sua pré-inscrição!

Mais informaçõesmulhermidia.2007@globo.com; (61) 2104-9377 ou (11) 3266-5434.