Articulação de Mulheres do Amapá, realiza Treinamento de Midia

Articulação de Mulheres do Amapá, realiza Treinamento de Midia
As representantes que compõe o Comite Politico da AMA, participaram do treinamento que aconteceu na Escola Estadual Rivanda de Nazaré, no dia 11 de Agosto de 2007, um momento de grande importancia onde muito se refletiu sobre o papel da midia no enfrentamento a violencia contra mulher no Amapá. Relatos de casos de mulheres que sao vitimas de seus parceiros, orientaçoes de como argumentar com essa mulher que é vitima e precisa romper esse circulo e nao consegue por inumeras questões, muita alegria, compromisso e fortalecimento na missao da AMA, assim foi o clima do Treinamento!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

II Módulo do Treinamento de Mídia no Enfrentamento a Violencia Contra Mulher




Já é conhecido pelas mulheres o histórico de exclusão, sub-representação e violação de direitos pela mídia, bem como a contribuição disso para a perpetuação das opressões de gênero. Da constatação agora elas passaram à ação, com a união de organizações da sociedade civil, movimentos e lideranças feministas para dar início a uma série de iniciativas de controle público da mídia.
Articulação de Mulheres preparam-se para o segundo modulo do treinamento de midia...
Agora nosso desafio é a televisão, um veiculo elitizado e que tem sido no Amapá um espaço de apologia a violencia em geral, com programas que mantem seus altos indices de audiencia mostrando a violencia por uma angulo que nao contribui com nenhum ser humano, e que muita das vezes marca, fere e destrói familias.
DATA: 28 DE AGOSTO DE 2007
LOCAL: A SER CONFIRMADO
HORÁRIO: 08 AS 18 HORAS...

Nenhum comentário: