Articulação de Mulheres do Amapá, realiza Treinamento de Midia

Articulação de Mulheres do Amapá, realiza Treinamento de Midia
As representantes que compõe o Comite Politico da AMA, participaram do treinamento que aconteceu na Escola Estadual Rivanda de Nazaré, no dia 11 de Agosto de 2007, um momento de grande importancia onde muito se refletiu sobre o papel da midia no enfrentamento a violencia contra mulher no Amapá. Relatos de casos de mulheres que sao vitimas de seus parceiros, orientaçoes de como argumentar com essa mulher que é vitima e precisa romper esse circulo e nao consegue por inumeras questões, muita alegria, compromisso e fortalecimento na missao da AMA, assim foi o clima do Treinamento!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Articulação de Mulheres no Amapá

`
A Articulação de Mulheres Brasileiras no Amapá, é um espaço democratico, não politica partidaria, que busca a inclusao das mulheres amapaenses, idependente de etnia, religião e orientação sexual. A AMA tem suas ações norteadas atraves da construção de um mundo atraves das lutas e conquistas das mulheres, tendo como referencia a Plataforma Politica Feminista(construída pelo movimneto de mulheres do Brasil, em 2002), que tem cinco eixos de atuação:

1 - A Mobilização pelo direito ao Aborto Legal e Seguro;
2 - A Ação pelo fim da Violência contra as mulheres;
3 - O Enfrentamento da política neoliberal;
4 - A Organização do Movimento;
5 - A Luta contra o Racismo.

Desde 20 de Fevereiro de 2006, a Articulação de Mulheres Brasileiras no Amapá, vem sendo coordenada pela ativista Aurea Brito, que tem buscado oportunizar a todas as mulheres, acesso a capacitação, a participação de forma igualitária para todas.

Uma forma ousada de ser e agir, que tem feito da articulaçao de Mulheres um espaço de credibilidade e importancia para o movimento feminista do Amapá.

Inumeras açoes em parceria com os segmentos ja foram realizadas e no ano de 2007 novas atividades que venham de fato valorizar e contribuir com a auto-estima a presença das mulheres no cenário politico, economico, social e cultural, já estão sendo articuladas.
Por isso Mulheres amazonidas do Amapá...Aguardem estamos sempre em movimento e articulando...Sempre articulando


Por: Rejanne Soares - Coordenadora de Comunicação da AMA

Nenhum comentário: